Sobre a Arca

Conheça o escritório da Arca Advocacia:


A ARCA – Andrade Recuperação de Crédito & Advocacia vem, através da experiência de mais de dez anos no segmento de cobrança de seus sócios, inovar no ramo da recuperação de crédito. A ARCA atua com uma nova filosofia de cobrança, baseada nos termos jurídicos, para conquistar a confiança não só dos seus clientes como dos inadimplentes dos clientes.

A ARCA tem como principais princípios a confiança e a transparência, para tanto, disponibiliza aos seus parceiros o sistema on-line para acompanhamento em tempo real das cobranças, onde os clientes poderão ver o status que se encontram os seus casos, se ainda estão sendo cobrados, se já fizeram acordo ou se foram devolvidos ao cliente por não haver êxito na recuperação do crédito.

Inicialmente, a ARCA efetua a cobrança extrajudicial, que se dá por ligações, mensagens no celular alertando o atraso e possíveis consequências, notificações via correio e via email. Caso estes métodos não surtam efeitos, ocorre a cobrança “in loco”, ou seja, a ARCA vai até o devedor pessoalmente para fazer mais uma tentativa de conciliação amigável, onde nos colocamos a disposição nas cidades de Belém, Salvador e Recife, nas demais será analisado o caso e as custas que o cliente terá.

Porventura o inadimplente permaneça com sua posição de não fazer o acordo amigável, a ARCA informará ao credor o insucesso na negociação, iniciando assim a cobrança judicial, com levantamento de custas processuais que o credor terá que investir para mover o processo cabível contra o devedor, onde terá todo o suporte jurídico da Andrade Recuperação de Crédito & Advocacia.

O diferencial da ARCA para grande maioria das concorrentes no ramo de recuperação de crédito é que os clientes terão acesso direto aos diretores da empresa, não tendo que ficar sempre se reportando a gerentes comerciais, e o principal de tudo: custo zero na cobrança. A ARCA assumirá todos os riscos da negociação, leia-se ligações, cartas, energia, deslocamentos, entre outras despesas que toda cobrança incide, e os honorários da ARCA serão pagos pelos inadimplentes, tendo o credor garantia total que receberá o valor original da dívida ao final da cobrança. A única possibilidade de haver ônus para os nossos parceiros é quando o inadimplente paga tão somente o valor da dívida, e mesmo assim a ARCA tem que ter autorização por escrito do parceiro para efetivar a negociação nesse molde, deduzindo assim seus honorários no valor da dívida e repassando o combinado ao cliente.

A ARCA assume suas responsabilidades ao representar os seus parceiros, conforme reza a Lei 8.906/1994 (Estatuto da Advocacia e a Ordem dos Advogados do Brasil – EAOAB): “o advogado deve proceder de forma que o torne merecedor de respeito e que contribua para o prestigio da classe e da advocacia”, como também o artigo 32 da mesma Lei: “o advogado é responsável pelos atos que, no exercício profissional, praticar com dolo ou culpa”.

Portanto, venha para a ARCA e não tenha mais preocupações em cobrar os seus inadimplentes, esteja com quem pode confiar e com quem tem respeito pelo seu trabalho e pelo seu dinheiro!